AJ McLean fala sobre sua participação em um filme da Disney e sobre o novo álbum dos Backstreet Boys

Os Backstreet estão de volta, mas dessa vez em uma animação em 2D.

aj2

AJ McLean dos Backstreet Boys vai fazer um papel divertido na segunda temporada de “A Guarda do Leão”, uma série spin-off de O Rei Leão da Disney, que conta as aventuras de Kion, o segundo filhote de Simba e Nala. McLean vai dar voz ao personagem Kuchimba, uma toupeira dourada que é cega, mas acha que é ninja. Seu nome, super apropriado, significa “cavar” em Swahili.

Quando um dos personagens principais acaba caindo um túnel escuro das toupeiras, sem conseguir enxergar os possíveis perigos, Kuchimba usa sua voz cheia de soul para assegurar para ela que o escuro não é tão assustador como parece.

A Billboard participou de uma das sessões de gravações da voz com AJ e o compositor indicado ao Emmy, Beau Black, enquanto eles trabalhavam na música para Kuchimba, “Nothin’ To Fear Down Here”.

“Todo mundo às vezes fica com medo/ Mas não deixe esse medo dominar você/ Enquanto você poderia dançar aqui sem se importar”, McLean canta no estúdio, antes de ouvir sua voz se ajeitando para combinar com o tom esganiçado que uma toupeira dourada deve ter.

McLean e Black são amigos há 10 anos, e Black disse que o Backstreet Boy estava destinado para essa colaboração. “Ele é um desenho ambulante do melhor jeito possível”, ele brinca.

aj3

O canto concorda, dizendo à Billboard: “Eu faço vozes bem antes de começar a andar. Estou com quase 40 anos e ainda assisto desenhos animados. Agora, especificamente, sendo pai, eu sei tudo sobre todas as princesas da Disney que você queira saber”.

McLean agora tem 2 filhas: Ava Jayme de 4 anos de idade e Lyric Dean de 1 mês. Enquando Lyric não tenha idade suficiente para entender “A Guarda do Leão”, Ava é uma grande fã. “Ela ama animais, então explicar isso para ela tem sido interessante”, McLean brinca.

Black, que compõe músicas para a série desde o começo, disse que o conceito por trás de “Nothin’ To Fear Down Here” foi combinar com a voz de AJ. “Eu definitivamente queria fazer algo que tivesse um som mais R&B, mas com um apelo infantil. Tudo isso foi surgindo na minha mente”.

McLean diz que essa colaboração inspirou ele para o futuro: “Isso é algo que eu amaria fazer permanentemente (como parte da carreira), escrever músicas para a tv e filmes, fazer vozes. Eu sou um artista, e não sabemos o que fazer com nossas mãos, a não ser que seja algo criativo. É um sonho se tornando realidade para mim”.

Por enquanto, AJ ainda tem uma agenda bem cheia com os Backstreet Boys. Eles vão se apresentar no Wango Tango e terminar a residência em Las Vegas. E ele ainda vai ter uma linha de esmaltes em breve.

Mas o mais excitante, AJ diz que os Backstreet Boys estão trabalhando no novo álbum de estúdio, com chances de um single ser lançado no verão (o verão americano vai de junho à setembro). O que os fãs podem esperar? “Definitivamente vai ser uma volta para o que somos conhecidos. Cinco vocais harmônicos, um grande álbum pop com grandes músicas”.

Créditos: Billboard
Tradução: BSBR

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *